Comprei um produto em site ou Loja Virtual falsa

16 de fevereiro de 2021

Existem muitos sites ou lojas virtuais falsas que oferecem produtos em grandes sites de compras, mas que na verdade são apenas uma fachada para aplicar mais um golpe na praça. São lojas fraudulentas que aparecem com boas promoções, preços imperdíveis, mas que só querem roubar o seu dinheiro.

Se você caiu nesse golpe, o que fazer?

O ideal é comunicar IMEDIATAMENTE à operadora de Cartão de Crédito, caso esse tenha sido o meio de pagamento, e pedir o cancelamento da compra. SEMPRE EXIJA E GUARDE O PROTOCOLO DE TODOS OS ATENDIMENTOS.

Entre em contato também com o site que hospedou a Loja Virtual e avise que é ou pode ser um golpe.

Na sequência, procure a Polícia Civil e faça um Boletim de Ocorrência.

Guarde todos os comprovantes de pedido de cancelamento. Se não conseguir o cancelamento da compra, ficando provada a fraude, é possível buscar o devido ressarcimento, além de indenização por danos morais e, quem sabe, materiais daqueles que tinham a obrigação de cancelar a compra ou fiscalizar as Lojas Virtuais.

Talvez só descubra que é uma fraude depois de ter passado o prazo da entrega do produto e, ao buscar informação sobre o atraso, descobrir que o site ou a Loja Virtual não existem mais.

Neste caso, comunique o site que hospedou a Loja Virtual e peça a devolução do valor gasto. Se o ressarcimento não ocorrer é possível ajuizar uma ação pedindo a estorno do valor pago, além de outras indenizações.

Precisa de ajuda com isso? Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo.

Envie uma mensagem

    CONTATO

    Av. Raja Gabaglia, 2680, sala 801 – Estoril – Belo Horizonte/MG, CEP: 30.494-170

    TEL: (31) 97184-6542
    Advogado Responsavel: 
    Igor Barbosa de Freitas
    contato@canaldoconsumidor.com.br
    envelope linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram